20 curiosidades sobre a Tailândia

  • por:
  • 24 de novembro de 2017
  • Nenhum comentário
20 curiosidades sobre a Tailândia

A Tailândia é um país realmente diferente do Brasil. Mais que isso, é um lugar apaixonante, com muitas nuances, riqueza cultural, história e povo gentil. Com esse post a gente começa a série de textos sobre nossa experiência fascinante nesse país asiático. Aí vai algumas curiosidades sobre a Tailândia, que vão aguçar ainda mais sua vontade de comprar agora mesmo uma passagem pra lá.

Assim como na Inglaterra, na Tailândia dirige-se na mão contrária. Para quem nunca teve oportunidade de vivenciar essa experiência, é inicialmente uma sensação meio estranha, mas a gente se acostuma rápido.

A vegetação da Tailândia é muito parecida com a do Brasil. Na estrada é possível observar isso. Se não fosse a mão inglesa, eu poderia jurar que estava em uma BR qualquer.

Eles não usam faca. Seu prato vai chegar acompanhado de garfo e colher. É ela que fará o papel da faca, para cortar e ajudar a “juntar” a comida.

PimentaCuriosidades sobre a Tailândia! Nunca, nunca mesmo subestime o quanto uma comida tailandesa pode ser apimentada. Se você não curte, decore a frase “no spice!” e torça para o garçom te entender.

Você vai pagar R$ 20 por um prato com camarão e R$ 50 por um prato com carne.

Eles servem os pratos na medida em que ficam prontos. Alguém sempre fica olhando o coleguinha comer enquanto espera. É muito estranho. Ah, a cerveja e o refrigerante nunca estão gelados. Se chegarem gelados, vão esquentar em 5 minutos, porque lá é muito quente. Aceita que dói menos!

A Tailândia vive sob regime de Monarquia. Lá, respeitar o rei é lei. Desrespeitá-lo de alguma forma pode dar cadeia. Fique atento.

Os tailandeses não dominam o inglês. Você terá dificuldades para encontrar quem fale essa língua, inclusive em restaurantes, hotéis e atrativos turísticos importantes. Mas não se preocupe. Abuse da mímica e dos gestos. No fim as pessoas se entendem, ou não, e fica por isso mesmo.

Todo mundo quer levar um Buda pra casa né, afinal eles são tão imponentes e fofinhos, mas comprar essas imagens para decoração é proibido, apesar que grande parte dos turistas compra e embarca com os Budas. Nós trouxemos dois (me julguem!).

O tuk tuk não é apenas uma atração turística, mas um meio de transporte eficaz e relativamente rápido em meio ao caos do trânsito de Bangkok. Você com certeza vai utilizá-lo. Aproveite e curta o passeio. Mas fique atento, muitos motoristas tentam passar os turistas pra trás.

Curiosidades sobre a Tailandia

Na Tailândia, somente os hotéis mais sofisticados têm banheiros com box. Se você é um viajante econômico, se prepare. Além disso, muitos hotéis têm resort no nome, mas não passam de simples B&B.

Eles não têm o costume de tomar achocolatado no café da manhã. Sofri demais (me juguem de novo).

Faça compras, mas pechinche, pechinche muito. Faz parte da cultura deles supervalorizar os preços e negociar com os turistas. Se você for bom nisso pode conseguir pagar até 70% menos que o preço inicial.

Mais curiosidades sobre a Tailândia

curiosidades da TailandiaSabe aqueles espetinhos de escorpião, aranha e gafanhoto? Então, eles existem para turista ver. Os tailandeses não comem isso. Você não vai achar esses espetos em restaurantes. Apenas nas feirinhas de rua. Compre, brinque, tire fotos, mas sério, não coma. É  nojento.

Muitos animais são dopados e maltratados para entreter turistas. Fique atento ao escolher fazer passeios que envolvam bichos, especialmente elefantes.

Você vai encontrar muitos brasileiros por lá, muitos mesmo, a cada esquina, nos restaurantes, atrativos turísticos, vans e hotel. Nós estamos pra todo lado e só perdemos para o chineses. “Thailand is new Miami”. 

Nas praias do sul do país, você verá muitas placas indicando rotas de fuga em caso de Tsunami, o que te faz pensar nisso o tempo todo. Dá um medinho.

Se você é mulher tampe os ombros para entrar nos templos, de preferência com camisa e não lenço. Em alguns lugares, como o Grand Palace, em Bangkok, o lenço não é aceito.Curiosidades sobre a Tailândia

Prepare-se: se você mora no Brasil, vai levar trocentas horas para chegar à Tailândia. Pelo menos 20 horas de avião, sem falar nas conexões. Relaxe, baixe filmes no netflix, músicas no spotify, tome um dramim ou um vinho a bordo e curta a viagem.

Sabe aqueles banheiros que a gente vê na TV que são só um buraco? Sim, eles existem em alguns locais da Tailândia. Desapegue, você vai estar de férias em um dois países mais incríveis do mundo!

Gostaram das curiosidades? Então compartilhe o texto nas suas redes sociais pra fazer essa blogueira feliz! 

Confira como está o mapa da Tati pelo Mundo

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RSS
Facebook
Instagram