Basílica de Sacré Coeur, imponente e sagrada

  • por:
  • 14 de maio de 2017
  • Nenhum comentário
Basílica de Sacré Coeur, imponente e sagrada

A Basílica de Sacré Coeur é um dos atrativos mais importantes e visitados de Paris. Não é para menos: a sua imponência arquitetônica e religiosa, sem falar na vista estonteante da capital francesa, fazem dessa construção destino certo de grande parte dos turistas que passeiam pela cidade. Localizada no alto do bairro de Montmartre, sem dúvida vale a pena encarar os 234 degraus que separam o pé da colina até a igreja.

Mesmo sendo a Notre Dame a queridinha de Paris, arrisco dizer que a Sacré Coeur é tão bela quanto a primeira, por fora e por dentro, apesar dos franceses não apreciá-la. Prepare-se para se surpreender. Ela foi construída com um tipo de mármore que a deixa sempre branquinha, possui a forma de cruz grega, com características da arquitetura bizantina e romana. Tem quatro cúpulas e um campanário, que conta com um sino de 26 toneladas. Ela começou a ser erguida em 1885 e só ficou pronta em 1914, sendo que as obras foram interrompidas durante a Primeira Guerra Mundial.

Encontre o seu hotel ideal em Paris aqui

Por estar localizada em uma colina, um dos destaques sem dúvida é a vista panorâmica de Paris. Uma das mais bonitas, por possibilitar ver a cidade como um todo: os prédios brancos, os telhados azuis, a Torre Eiffel e muito mais. E se você quiser encarar mais escadas, poderá subir até a cúpula e apreciar ainda mais a construção, a história e a vista de Paris. A Sacré Coeur também conta com criptas, uma visita interessante para quem curte turismo cemiterial.

Montmartre e a Basílica de Sacré Coeur

Esse é um bairro peculiar de Paris. Separe um tempo para passear por suas ruas bucólicas e charmosas após a visita à basílica. Numa mistura do sagrado com o profano, você vai esbarrar em restaurantes, cafés, sexshops e o famoso Moulin Rouge. Abuse das fotos.

Basília de Sacre Coeur

Dicas

*Tome cuidado com os batedores de carteiras e abordagens vindas principalmente de imigrantes. Eles estão lá o tempo todo e te abordam de maneira intimidadora.
*Caso você não esteja animado a subir os 234 degraus, é possível acessar a igreja por meio de um funicular. Ele é um tipo de bondinho que levar os passageiros até o alto da colina.
*Você não precisa pagar para entrar na basílica. Para visitar o domo e a cripta, o valor é 8 euros.

Confira aqui e aqui, dois vídeos super amadores feitos na nossa visita à Sacré Coeur

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RSS
Facebook
Instagram