Campos do Jordão, a Suíça Brasileira

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email

Com ares europeus, Campos do Jordão é o destino ideal para quem gosta de frio, requinte e sofisticação. A cidade, uma das mais altas do Brasil, localizada no interior de São Paulo, recebe turistas de todo país, interessados no charme que a Suíça Brasileira tem para oferecer.

Passei uma tarde e uma noite em Campos do Jordão no feriado de 1º de maio. Só deu para sentir o gostinho do lugar, porém peguei umas dicas para vocês.

Entre os passeios que os turistas não podem deixar de fazer está o Morro do Elefante/teleférico. Era um passeio que queríamos fazer, porém ao chegarmos em Campos descobrimos que a atração está fechada até junho para troca dos cabos de aço.

O teleférico é bem alto e leva até o Morro do Elefante, que possui uma vista panorâmica de Campos do Jordão. O local possui um belo jardim e o mirante, de onde se pode apreciar toda a região e tirar lindas fotos. De lá, toda Vila Capivari (o bairro mais bonito da cidade) pode ser apreciada.

O teleférico é uma aventura por si só. Dezenas de cadeiras, suspensas por cabos de aço, levam as pessoas até o topo do Morro. Ele encanta os visitantes da cidade pela sua similaridade com os teleféricos existentes em estações de esqui. A subida custa R$10,00.

Outro passeio legal em Campos do Jordão é o do trenzinho, que tem como ponto de partida a rua ao lado do Parque Capivari, bem no centrinho da cidade. Ele faz um passeio pelos principais pontos turísticos, incluindo os bairros nobres como a Vila Inglesa, Alto da Vila Inglesa, Vista Vale dos Sonhos e Vila Simonsen, com suas belas e luxuosas casas. O roteiro também tem parada na Ducha de Prata, que conta com várias quedas d’água artificiais. O local conta com arvorismo, pra quem deseja curtir com um pouco mais de emoção. Durante o passeio, você também tem acesso a várias lojinhas de suverniers, roupas e artesanato.

Ache seu hotel ideal em Campos do Jordão aqui

Na Vila Capivari, que foi o foco do nosso passeio, o visitante encontra muitos restaurantes, cafés e barzinhos, com sofisticação que agrada os mais exigentes gostos. Depois de passear pela cidade sentamos na choperia Baden Baden. Por ali ficamos vendo o movimento das pessoas superelegantes e dos carros superluxuosos.

Para quem gosta de cerveja, são várias opções da Baden Baden, cerveja artesanal produzida na própria Campos do Jordão. Sucesso entre quem consome, dizem que não dá ressaca. Para comer, escolhemos um dos pratos tradicionais da Suíça Europeia e também da Suíça Brasileira, a Fondue, que é um prato que eu aaamo! De sobremesa, quando já estávamos indo embora, comemos morango com chocolate quente servido em embalagem descartável. Todo mundo come isso lá. Muito bom!!!!

No fim da noite já fazia 11 graus em Campos do Jordão. E olha que ainda estamos no outono. Foi uma delícia passar algumas horas na cidade. Quero muito voltar e ficar hospedada lá. Acho que uns três dias já é suficiente para curtir os principais pontos turísticos, aproveitar a gastronomia e fazer umas comprinhas. Só é preciso preparar o bolso, pois hospedagem e alimentação lá são muito caros. A conta na Baden Baden ficou cerca de R$125 por pessoa.

Uma resposta

  1. Pingback: Nomade Viagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *