Holiday Inn Express – Praia de Ponta Negra

Holiday Inn Express – Praia de Ponta Negra

Hoje vou falar um pouco do hotel em que fiquei hospedada na viagem para Natal, no Carnaval desse ano. Fomos de pacote pela Nomade Viagens e escolhemos o hotel Holiday Inn Express pelo custo-benefício oferecido, e foi uma boa escolha.

O Holiday Inn está localizado na rua principal de Ponta Negra. Categorizado com quatro estrelas, ele tem caraterísticas bem típicas de hotéis de rede voltados para o turismo de negócios. Para mim, apesar de não ter o charme de uma boa pousada de praia, este tipo de hospedagem não apresenta surpresas, você vai e encontra o que espera.

Ficamos em um quarto no sexto andar com vista para o mar, o que foi ótimo, pois não tem preço acordar e poder olhar o Morro do Careca! O quarto no Holiday Inn apresenta um tamanho muito bom, com bastante espaço para colocar minha mala e espalhar minhas bagunças!!! Conta com cabides, televisão de tela plana, mesa de trabalho, ferro e tábua de passar roupa, frigobar (vazio para o hóspede abastecer), shampoo, condicionador, sabonete e hidratante. Também tem uma cafeteira. Achei a estrutura bem bacana.

No nosso quarto, a cama de casal era na verdade duas de solteiro juntas. Isso significa que a cama ficou gigantesca, dava para se espalhar bastante. A cortina uma delícia para tampar o sol que batia nas janelas às cinco da manhã. Em Natal amanhece muito cedo!!!

Achei muito legal um bilhete no quarto falando que o hotel fornecia escova de dente, espuma de barbear e outros amenities. Eu precisei solicitar no primeiro dia a escova de dente, pois fiz o favor de esquecer a minha em BH! Um mimo simples, mas muito legal para o hóspede que gosta de ser bem tratado. Ah, não posso esquecer de dizer que o wifi funcionou muito bem!!!!

Com relação às áreas comuns, acho que a piscina deixou um pouco a desejar. Ela é pequena e escondida no fundo do hotel e acaba que nem parece que você está na praia. Acho que essa crítica vai ao encontro do que falei lá em cima, hotéis com caraterísticas de turismo de negócios não têm “aquele” charme de pousadas à beira mar.

O hotel também conta com uma pequena academia, só que eu não posso dar muito opinião, afinal eu mal passei na porta. Não tem outras opções de lazer. Há uma loja de conveniência que, se não me engano, fica aberta 24 horas.

O café da manhã é básico, conta com o necessário e é bem típico de hotéis de rede, mas faltou um algo mais. A reposição era um pouco lenta também, mas nada que prejudique a minha indicação. Vale dizer que os funcionários foram bastante educados e prestativos durante toda estadia.

Agora um crítica que não diz respeito diretamente ao hotel. Apesar da localização ser boa, tem um morrãaaaooo para chegar à praia, então dá uma preguiça gigante na hora de voltar, principalmente quando o sol está muito forte.

Do lado do hotel está localizado o famoso restaurante Camarões. Há cerca de 100 metros adiante tem outro restaurante muito bom, com preço melhor, que é o Pinga Fogo. Também vale reservar uma visita ao restaurante Paprika, uns três quarteirões do hotel em direção à praia.

Por fim, indico esse hotel para quem deseja custo-benefício, mas quem quer um pouco mais de requinte, Natal conta com o Hotel Pestana e o Ocean Palace, que ficam na beira da praia e são considerados resorts.

Se você gostou dessa indicação ou tem opinião diferente a respeito do hotel, deixe seu recadinho aí em baixo para trocarmos ideias com outros leitores.

3 Comentários

  1. Rafael disse:

    Olá Tati,

    O Holiday Inn Express Natal é excelente mesmo. Com relação à piscina vc está certa, é pequena devido ao principal público-alvo, o turista de negócios, porém você pode contar com o Praiamar Hotel & Convention que fica cerca de duas quadras abaixo e é dos mesmos proprietários. Ele possui uma ótima estrutura nesse sentido e os hóspedes do Holiday Inn Express podem utilizá-la sem nenhum custo adicional.

    • Tati Rocha disse:

      Oi Rafael,
      é verdade. Não citei o Praiamar no post. Fomos avisados logo no check in sobre a possibilidade de usá-lo, na beira da praia. Passamos uma tarde lá e aproveitamos para almoçar. Uma delícia. Boa lembrança, afinal a possibilidade de ter acesso a uma área de lazer na beira da praia é um grande diferencial!!!

Deixe o seu comentário!

RSS
Facebook
Instagram