Minha paixão por Paris

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email

Paris é uma daquelas cidades que (quase) todo mundo quer conhecer. O mito que gira ao redor dela e a capacidade que ela tem de surpreender quem a visita é uma coisa impressionante, porém eu tenho uma paixão por Paris, essa cidade tem pra mim um significado todo especial.

No final da década de 1970, numa época em que viajar para Europa era coisa para poucos, uma tia deixou o Brasil, casou-se com um francês e foi ser feliz em Paris. Ou seja, nasci com uma tia morando lá, ouvindo histórias, recebendo postais, vendo fotos e ganhando presentes de lá ano a ano, quando iamos buscá-la no aeroporto.

Enfim, cresci com a sensação de que Paris era sinônimo de desbravar o mundo (ainda penso assim). Conhecer a Torre Eiffel tornou-se um grande sonho!!!

Minha saudosa tia Naná voltou de Paris no início da década de 90, mas ela manteve sempre que possível, até 2014, quando nos deixou, suas viagens para essa cidade linda, voltando com suas histórias e reafirmando a beleza da Cidade Luz. Quando eu era criança achava um máximo ter tios que falavam francês. Vê-los conversando em outra língua era muito legal!

Tia Naná amava viajar, conheceu quase o mundo todo trabalhando como atriz de teatro. Sei que herdei essa paixão de viajar dela. Durante o planejamento da minha viagem para Europa pude compartilhar os preparativos e ouvir muitas dicas, mas infelizmente não puder compartilhar as fotos e impressões, pois ela nos deixou dois meses antes da minha viagem.

A saudade é grande, mas a certeza de que ela teve uma vida plena e deixou um legado muito importante para o setor em que atuava conforta. A mim deixou, além disso, a missão de conhecer o mundo, melhor herança impossível!!! Na última vez que a vi no hospital após o infarto, falamos sobre a Europa, sobre minha viagem. Nunca vou esquecer de uma frase que ela disse: “Tati, agora que tive um infarto e vou ficar mais cansada, como vou fazer para ir a França no ano que vem?…”. Ela se foi cheia de planos, planos de voltar a Paris…

Que a vida me permita viver viajando até o fim e que o fim chegue comigo planejando uma nova viagem a Paris. Isso tudo faz sentido.

Encontre seu hotel ideal em Paris aqui

5 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *