O que ver na National Gallery de Londres

  • por:
  • 11 de Março de 2015
  • 1 comentário
O que ver na National Gallery de Londres

A National Gallery de Londres foi sem dúvida um dos museus mais bacanas que eu já fui e também um dos lugares que mais gostei de visitar durante minha viagem para a Europa. Ele é considerado um dos mais importantes e conhecidos museus do mundo, contando com mais de 2.300 obras de artistas europeus do século XIII ao início do século XX. E quer saber o melhor de tudo? A gente não gasta nem um tostão para entrar nessa maravilha.

O passeio já começa a ficar legal na chegada, pois a National Gallery está localizada na Trafalgar Square, uma das praças mais famosas de Londres, sempre cheia de turistas e artistas de rua. Ao entrar na galeria, o encanto aumenta ainda mais. É impossível não se impressionar com os salões em estilo neoclássico lindamente ornamentados . Um espetáculo a parte. A arquitetura do prédio por dentro e por fora, por si só, já merece uma visita.

Para encontrar o seu hotel ideal em Londres clique aqui

Falar das obras de arte que estão ali é tarefa difícil. Elas são quase surreais. Quadros enormes, pinturas perfeitas, cada detalhe das imagens e molduras chama atenção. Eu ficava o tempo todo me perguntando como os artistas conseguiam pintar telas tão grandes de maneira tão semelhante à realidade, com proporções tão exatas. Dá para passar horas sentado observando as imagens.

Eu não entendo muito de arte, mais sei apreciar uma bela obra e definir o que gosto e não gosto. O que mais gostei de ver foi o quadro “The Virgin of Rocks”, de Leonardo Da Vinci. Gosto muitos dos quadros deles. Outros muito bacanas que não podem deixar de ser vistos são: Vênus e Marte, de Botticelli, e Vênus ao Espelho, de Velazquez. Não deixem de ver também as obras de Ticiano e Caravaggio.

Gostei muito das bailarinas de Degas, porém no geral não gosto de obras impressionistas, o que signifca que não achei muita graça (por favor não me crucifiquem) em uma das obras mais importantes do museu, Os Girassóis, de Vang Gogh. Acho as obras dele muito tristes, quase angustiantes.

Vale dizer que a National Gallery oferece para os visitantes audioguias em diversos idiomas, inclusive em português. O aluguel dos audiguias custa £4,00 (out/2014) cada.

Obras importantes da National Gallery de Londres

The Virgin of Rocks, Leonardo da Vinci
Vênus e Marte, Botticelli
Os Girassóis, Vang Gogh
Vênus olhando-se ao espelho, Velazquez,
O Casal Arnofini, Van Eyck
Baco e Ariadne, Ticiano
Bathers at La Grenouillère, Monet

A National Gallery fica aberta diariamente, das 10h às 18h. Nas sextas-feiras, das 10h às 21h.

Não deixe de comentar aí em baixo o que você achou desse texto? Conhece a National Gallery e tem algo acrescentar? Quem sabe nossas dicas não ajudam alguém a montar um roteiro para Londres!!!

Página oficial da National Gallery de Londres.

Clima na Europa em novembro: muito frio e poucas filas

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

RSS
Facebook
Instagram