Uber no Rio de Janeiro – Vale a pena?

  • por:
  • 4 de outubro de 2017
  • Nenhum comentário
Uber no Rio de Janeiro – Vale a pena?

Eu adoro o Rio de Janeiro, mas todas as vezes que vou lá me estresso com alguma situação, principalmente com o atendimento ao turista nas praias e por parte dos taxistas. Nessa última viagem, optamos por usar mais o transporte público e a Uber, com intuito de evitar discussões e problemas. Mas então: valeu a pena usar a Uber no Rio de Janeiro?

Usamos o serviço seis vezes, do aeroporto para o hotel, hotel-praia-hotel duas vezes e do hotel para a rodoviária. Todas às vezes fomos muito bem atendidos, com carros em ótimo estado e motoristas muito educados e prestativos.

Já na chegada, no Aeroporto Santos Dumont, encontramos um espaço reservado para a Uber: é o Lounge Uber. No local, você tem à sua disposição água, wi-fi e carregadores. É só encontrar o shopping Bossa Nova Mall (dentro do aeroporto), chamar o motorista e aguardar dentro da sala.

Nas idas e voltas para a praia, os motoristas também deram show de simpatia e atendimento, tirando dúvidas sobre os Uber no Rio de Janeiromelhores locais para ficar e indicando passeios pra gente fazer. A nossa subida a pé ao Morro da Urca, por uma trilha que tem início à partir da pista Cláudio Coutinho, ao lado da Praia Vermelha, foi, inclusive, uma sugestão do motorista que nos atendeu. E foi uma caminhada muito emocionante de fazer. Pensa: é subir o Morro da Urca a pé, curtindo a primeira das paradas do bondinho do Pão de Açúcar.  A gente sequer tinha conhecimento dessa trilha. Chamamos o motorista apenas para nos levar à praia.

Na ida para a rodoviária tudo ok também, com muito bate-papo sobre o Rio, seus atrativos, segurança, se Uber leva nos bailes funks, nos ensaios das escolas de samba, etc, etc.

Modalidades de Uber no Rio de Janeiro

Diferente daqui de BH, no Rio já existe a UberPool. Nessa modalidade você pode dividir a sua corrida com outras pessoas que estão perto de você e pagar ainda menos. Nós usamos na ida do aeroporto para o Hotel. Foi tudo tranquilo. Pagamos R$3,00 a menos que a corrida normal. Nas outras viagens optamos pela modalidade normal mesmo, só nós dois, pela uberX. No Rio, você também tem a disposição a UberENGLISH, com um motorista que fala inglês (certificado pelo Duolingo), e a UberBLACK, para uma viagem com mais estilo e espaço.

Conclusão: a utilização da Uber no Rio é tranquila, de qualidade e com preços acessíveis, uma ótimo opção para se ter conforto e segurança nessa cidade maravilhosa, mas que infelizmente é cheia de probleminhas.

Foto: Divulgação Uber

Clique aqui para conferir como foi nossa experiência no Rock In Rio nessa viagem.

Encontre seu hotel ideal no Rio de Janeiro aqui

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RSS
Facebook
Instagram