A Concha y Toro é a vinícola mais famosa do Chile. Ela está localizada ao redor de Santiago, mais precisamente a 30 quilômetros da capital chilena. Brasileiros adoram os vinhos de lá e quando visitam Santiago não perdem a chance de conhecê-la. Apesar de ser um passeio típico “pega turista”, acho que vale a visita, pois é uma oportunidade para entender um pouquinho sobre os processos de produção da bebida e degustar alguns vinhos da marca. Visita à Concha y Toro
ita à O lugar é lindo, com uma natureza exuberante. Você poderá caminhar na área externa, passear pela propriedade, chegar perto do palacete onde viveu a família do fundador da Concha y Toro e se encantar com o jardim da casa, que inclui um lago e um túnel de folhagens.
ENCONTRE SEU HOTEL IDEAL EM SANTIAGO DO CHILE AQUI
Durante o tour, os visitantes também são levados aos vinhedos, onde podem experimentar e apreciar as características das principais cepas de uvas para produção de vinho no Chile.
No passeio, você ganhará uma taça personalizada da Concha y Toro. Com ela, terá oportunidade de degustar alguns vinhos, ouvindo do guia sobre as peculiaridades de cada um. As explicações sobre as uvas e o processo de fabricação são superficiais, mas interessantes. A visita termina nas adegas onde estão muitos dos barris de vinho da empresa. É lá também que os turistas conhecem a sinistra lenda que ronda o vinho Casillero Del Diablo. Ele é um dos mais conhecidos da empresa.
Reserve sua visita à Concha y Toro
Para visitar a Concha y Toro, você pode contratar alguma agência receptiva local, mas é possível ir por conta própria. Para chegar lá, pegue a linha 4 do Metrô até a Estação Las Mercedes. Saia da estação e seguia a placa ônibus para a vinícola. Muito importante: antes de qualquer coisa, faça sua reserva antecipada pelo site – https://conchaytoro.com.
Existem duas opções de visitas guiadas, a tradicional, que dura 50 minutos e inclui a degustação de dois vinhos, e a Marques De Casa Concha, que dura 1h10 e inclui a degustação de quatro vinhos, mais mesa de queijos e frutos secos. A visita tradicional custa cerca de R$ 90,00 e o Marques de Casa Concha custa cerca de R$ 130,00. Visita à Concha y Toro
As duas opções fazem o mesmo trajeto no passeio pela vinícola. A diferença está mesmo na quantidade de vinhos degustada. Você pode escolher horários com guias falando inglês, espanhol ou português.
Leia mais sobre nossa visita ao Chile aqui ➡ https://anomade.com.br/tag/chile/
Respostas de 2
Muito bom esse post. Deu até pra sentir o cheirinho dos vinhos ❤️
Sim, um lugar lindo. E dá vontade de sair com vinhos e mais vinhos!