Eu não sou uma assídua frequentadora de resorts, mas acho que o Iberostar Praia do Forte foi o melhor resort que já estive. Ficamos lá dois dias após a reabertura do hotel, depois de mais de cinco meses fechado devido à pandemia do coronavírus. Achei a experiência ótima e praticamente não tenho nada de negativo para falar.
Quarto
Sensacional. Ficamos hospedados na suíte júnior que é a categoria intermediária do hotel. O quarto tem 52 metros quadrados, duas camas de casal, varanda com rede, banheira, ar condicionado, tábua e ferro de passar roupa, frigobar, secador de cabelo, uma TV enorme, sofá, mesa, ventilador de teto e cofre.
A cama era uma delícia, assim como os travesseiros, a roupa de cama e banho. Havia muitas tolhas para banheira e chuveiro. O ar condicionado era muito silencioso e o frigobar era abastecido com refrigerante, água e cerveja. Sem dúvida um dos melhores quartos que já me hospedei.
Iberostar Praia do forte: atendimento
Eu achei o atendimento do hotel ok. Vale lembrar que era o terceiro dia após a reabertura do hotel, então acho que estavam em adaptação diante dos novos processos e fluxos. Todos foram muito educados, mas as filas deram uma canseira. Fila no check-in, para reservar os restaurantes e, PRINCIPALMENTE, para pegar bebida. Esse foi realmente um problema.
Comes e bebes
O hotel conta com cinco restaurantes a La carte (internacional, baiano, italiano, oriental e de churrasco). Além disso, conta com um restaurante buffet, onde são servidos café da manhã, almoço e jantar todos os dias. Na piscina, são dois bares para bebidas (tem cerveja, vinho, drinks, água, destilados e refrigerante), além do bar molhado que estava fechado devido ao coronavírus.
Perto da praia também tem um mini bar para dar suporte, com água, água de coco, chope e refrigerante. As piscinas também são abastecidas por um restaurante que serve comida o dia todo, a partir das 10h30 mais ou menos. Também é por meio de buffet, tem tira gostos, almoço e lanche da tarde. Dá para pegar os alimentos lá e levar para a piscina ou a praia.
Faça reserva no Iberostar Praia do Forte aqui
Todos os dias têm acarajé para os hóspedes entre 11h30 e 14h30.
Achei tudo muito bom, com algumas considerações. Primeira dica é reservar os restaurantes a la carte assim que fizer o check-in para evitar falta de vagas ou horários ruins. Você poderá reservar um número X de restaurantes de acordo com o número de diárias. Eu fiquei três noites e pude reservar dois restaurantes. Fui ao Baiano e ao Oriental. Os dois são ótimos, só achei as porções dos pratos principais pequenas. Em compensação, os buffets de entrada e sobremesa eram realmente muito bons e fartos.
O restaurante Pelô, que é de buffet, é sensacional. Lá são servidos o café da manhã, almoço e jantar. Devido à pandemia também está sendo necessário fazer reserva, inclusive para o café. Faça isso assim que fizer o check-in. A comida é deliciosa e muito farta.
A comida do restaurante da piscina é ok, tem opções de salada, tira-gostos, peixes e carne. Teve dia que teve ceviche e hambúrguer. Atende bem o dia a dia na piscina e na praia. Teve dia em que nem almocei. Fiquei só por lá mesmo.
Como já falei um pouco acima, a questão das filas nos bares de bebida foi um problema. O vinho tinto seco era ok, não maravilhoso, os drinks muito gostosos, cerveja Heineken ou Budwiser e chope Itaipava.
O acarajé era maravilhoso!!!
Iberostar Praia do Forte: estrutura
Achei a estrutura muito boa, todo o hotel é lindo e muito bem cuidado, recepção, lobby, jardins, áreas de piscina, tudo nota 10 e muito conservado. Achei que podia ter um lugar parar alimentação mais perto da praia, porém fui informada que por ser uma área de preservação é preciso manter distância. O hotel também conta com academia, espaço kids, SPA e boate exclusiva. O paisagismo é incrível e todo o espaço é mto agradável.
Praia
Definitivamente a praia do hotel não é uma maravilha. Esperava mais. É mar aberto, com correnteza forte, agitado e perigoso. Fora isso é uma praia plana bem deserta, ideal para quem quer curtir sossego. O Iberostar oferece espreguiçadeiras e sombrinhas para os hóspedes.
Por fim!
Para chegar à Praia do Forte, o aeroporto mais próximo é o de Salvador. De lá você pode pegar um taxi ou transfer. São cerca de 60 quilômetros Faça sua reserva usando nosso link de afiliados do Booking. Uma maneira de apoiar nosso blog sem pagar nada a mais por isso.
Leia sobre Morro de São Paulo aqui.