Minha amiga vai morar em Xangai!!!

Facebook
Twitter
Pinterest
Email

Ontem foi dia de uma amiga do trabalho contar que está de mudança para Xangai, na China. O marido dela foi transferido para lá e ela, desbravadora que é, está arrumando as malas com dois filhos pequenos para viver essa nova experiência. Eu como boa blogueira e apaixonada por viagens, não resisti a pesquisar sobre o que fazer em Xangai, afinal, agora eu tenho onde me hospedar lá, né Érika!!!!

*Xangai é considerada uma das cidades mais cosmopolitas da China.
*Xangai tem 17 milhões de habitantes, três vezes mais que toda região metropolitana de Belo Horizonte.
*A língua oficial é o mandarim.
*Xangai é uma cidade com grandes contrastes, de um lado a região histórica de Bund, do outro os arranhas céus de Huangpu. Xangai combina tradições antigas com uma atmosfera futurística.
*O passeio de barco pelo Huangpu River tem que estar no roteiro de qualquer turista.
*Há exemplos de todos os estilos arquitetônicos entre os edifícios do The Bund. Essa região merece ser visitada durante o dia e a noite, pois cada horário tem sua peculiaridade.
*Os museus mais visitados são o Shanghai History Museum e o Shanghai Museum, com galerias recheadas de peças em bronze e jade e móveis das dinastias Ming e Qing.
*Taikang Road é um bairro com alamedas estreitas cheias de butiques exclusivas e cafés que lembram as ruas de Paris.
*Xangai conta com restaurantes refinados, hotéis luxuosos, museus e bares que nada ficam a desejar com as cidades mais desenvolvidas da Europa
*A melhor maneira de ir do Brasil até lá é pegando um voo via Europa ou América do Norte e fazer o trajeto de cerca de 28 horas com uma escala em cidades como Nova York, Detroit ou Frankfurt.
*Xangai possui um dos mais novos e amplos sistemas de metrô do planeta, com trens modernos que circulam por toda a cidade.
*A cidade tem uma das melhores gastronomias da Ásia. Não só a tradicional culinária chinesa está presente em barraquinhas de rua, mas também uma série de chefs renovam os cardápios da cidade.
*A principal atividade turística de lá é através do turismo de negócios.

Pelo jeito Xangai tem muito a oferecer, para quem vive lá ou vai apenas a passeio. Sem dúvida uma cidade instigante, que pode assustar à primeira vista, mas que parece ganhar a admiração por misturar o tradicional com o moderno. Desejo muita sorte nessa nova etapa de vida para a Érika e esperamos que ela passe por aqui para contar a própria experiência em Xangai.

Se você gostou desse post e quer receber nossas atualizações curta no instagram @a_nomade.

Respostas de 2

  1. Tati! Obrigada pelo título de desbravadora! até consegui me imaginar com o chapéu do indiana jones, Isa no colo de um lado e gabriel de mão dada do outro lado. Você será muito bem vinda se quiser descobrir Xangai comigo! Tati, como vc me conhece bem, sabe que meus olhos ate brilharam quando vc falou da gastronomia nham,nham….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *