Nossa preparação para a viagem da Tailândia durou 11 meses. Então cada hotel foi exaustivamente analisado antes de fecharmos, até porque queríamos fazer uma viagem econômica, porém com hotéis que apresentassem bom custo-benefício. O hotel que mais gostei foi o Buri Tara, de Ao Nang, que, como esperado, foi também o mais caro (ou menos barato). Onde ficar hospedado em Ao Nang
No momento de escolher o hotel de Ao Nang levamos em consideração que estaríamos há mais de dez dias naquele “batidão” de uma viagem para o Sudeste Asiático. Como era a primeira praia, entendemos que valia a pena investir um pouco mais para curtirmos um quarto com banheira, um bom café da manhã e uma área de piscina mais sofisticada. Assim escolhemos o Buri Tara.
Ele está localizado a 150 metros da praia e do centrinho de Ao Nang, onde você vai encontrar restaurantes, lojas de souvenirs, agências e o píer de onde saem os barcos para Railay Beach.
O quarto
O quarto que ficamos tinha 32 metros quadrados e varanda para a lateral do hotel. A decoração era elegante e aconchegante. Tudo limpo e bem arrumado. Roupa de cama, travesseiros e toalhas de primeira qualidade e ar condicionado silencioso. Nosso quarto também tinha banheira e, se não me engano, todos os quartos do hotel têm. Uma delíiiiicia. Depois de passar o dia na praia e na piscina eu ficava relaxando na banheira!
O atendimento dos funcionários também foi muito bom, tanto da recepção, quanto no bar da piscina. O único porém é que, apesar do esforço, muitos deles não entendem nada de inglês, então fica difícil conversar. Um dia pedi um sorvete com dois sabores e chegaram dois sorvetes. Eu fiquei com os dois porque seria impossível explicar o mal entendido.
Como é o passeio para interagir com elefantes em Chiang Mai
A área da piscina do hotel é realmente uma delícia. Tem um bom tamanho e conta com um deck mais alto para quem quiser relaxar. A piscina é integrada com o bar, onde é servido cerveja, drinks, macarrões, sanduíches e outras refeições. Após os passeios sempre ficávamos lá até 19h, 20h, pois faz muito calor e a água é uma delícia. Vale dizer que o hotel conta com alguns quartos que tem a varanda diretamente conectada com a piscina.
Café da manhã onde ficar hospedado em Ao Nang
O café da manhã não estava incluído na nossa diária. Apesar disso resolvemos pagar a parte e fazer essa refeição lá mesmo, pela comodidade e porque ele era realmente muito gostoso. Havia opções de suco, muitas frutas, pães, panquecas americanas fofinhas, geleias e o tradicional Pad Thai. Além disso ovos mexidos e omeletes eram feitos na hora. Só um detalhe: lá na Tailândia eles não servem achocolatado para tomar com leite. Me julguem, mas eu senti muita falta disso (e de uma nutella para comer com as panquecas).
Nós pagamos no total por casal R$ 645,32 por quatro diárias e só posso dizer que pela qualidade do hotel é muito barato. O café da manhã que achei bem caro: R$ 30,00 por dia, por pessoa.
O blog tem uma parceria com a Booking. Então se você gostou dessa resenha pode fazer sua reserva aqui, para apoiar essa aprendiz de blogueira. Dica importante: na hora de reserva seus hotéis na Tailândia não confie na palavra resort. Quase todas as hospedagens usam essa expressão, independente da qualidade ou formato.
Clique aqui para ler mais textos sobre a viagem para a Tailândia
Aproveitamos para compartilhar com vocês um vídeo com imagens bem bacanas do hotel