Viva a Heineken Experience em Amsterdã

Facebook
Twitter
Pinterest
Email

Amsterdã é a cidade dos prazeres hedonistas. A juventude se diverte para valer nos bares e coffee shops, sem falar na famosa Red Street Light, onde as prostitutas se exibem para os turistas. Quem também ganha lugar de destaque em Amsterdã é a cerveja, mais especialmente a holandesa Heineken, uma das mais conhecidas e apreciadas cervejas do mundo.

Para quem não sabe, a Heineken foi criada em 1863 em Amsterdã por Gerard Adriaan Heineken. A primeira fábrica foi construída na cidade logo após sua inauguração e funcionou ativamente até 1988, quando passou por uma grande reforma e se transformou em uma das mais famosas e imperdíveis atrações da cidade.

Heineken Experience. Esse é nome do museu interativo da cervejaria, onde você conhece a história e os processos de produção da bebida, tem acesso a antigos equipamentos de fabricação eaprende como servir e degustar um belo e gelado copo de Heineken.

O museu é rico em detalhes e impressiona pela tecnologia usada em alguns espaços. Você pode participar de uma experiência 4D que mostra como uma cerveja se sente ao ser fabricada e engarrafada; e também se diverte com aparelhos multimídia que permitem aos visitantes ouvir, cheirar, sentir e apreciar a Heineken. Você também verá quadros, fotos, embalagens e publicidades antigas veiculadas pela cervejaria ao longo dos seus mais de 150 anos.

O melhor da Heineken Experience em Amsterdã

Ao entrar no museu, o visitante recebe uma pulseira. Ela lhe dará direito a alguns brindes durante o percurso. A visita é muito interessante, imperdível para os apreciadores de cerveja, dura uma hora e meia e vai se tornando cada vez mais descontraída a medida que você pode interagir com funcionários e equipamentos.

No final há uma merecida degustação de Heineken. O espaço onde a cerveja é servida é muito semelhante a um lounge, com pouca luz e música ao vivo. Além da degustação, durante minha visita eu ganhei uma tulipa com a logomarca da cerveja.

A Heineken Experience está localizada na Stadhouderskade, 78. Os ingressos podem ser adquiridos na hora, mas vale comprá-los com antecedência para evitar as filas. Nos hotéis você pode se informar sobre onde adquiri-los. Em outubro de 2014, quando visitei o museu, o valor do ingresso era 18 euros.

Vai para Amsterdã? Visite a Casa da Anne Frank

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *