A Gastronomia em Santiago do Chile

A Gastronomia em Santiago do Chile

Meu nome é Priscila Abreu, jornalista e especialista em comunicação digital. Além disso, trabalho como crítica gastronômica. Fui convidada a conhecer a gastronomia do Chile e trazer algumas dicas para Belo Horizonte. Aproveitei e convidei meu namorado, Marcus Vinicius, amante da gastronomia e fotografia, para ir comigo. Nossa viagem teve o objetivo de conhecermos e divulgarmos os restaurantes, a comida típica e os lugares mais interessantes do Chile. Vamos então conhecer um pouco sobre a gastronomia em Santiago.

Dia-a-dia

Chegamos em Santiago do Chile no dia 17 e nos deparamos com calor. Sim, final de setembro não faz frio nem neva. Então isso me decepcionou um pouco, porque, como está no final do inverno, eu queria muito ver neve. Mas tudo bem. Ficamos hospedados na região de Las Condes. O local é fantástico: gente bonita, lugares limpos, pessoas educadas, restaurantes, farmácias, supermercados, tudo pertinho de você. Bancos brasileiros, Starbucks (1 em cada esquina) , várias estações do metrô. Tudo à disposição.

O hotel que ficamos estava bem pertinho de uma estação do metrô. Na região, também havia várias linhas de ônibus, além táxi e uber. Sim, o uber funciona lá e muito bem.

Tínhamos alguns passeios agendados: visita à vinícola de Concha y Toro, Val Paraíso e Viña Del Mar, Valle Nevado, etc. Todos valeram muito a pena. Uma dica: feche esses passeios com sua agência de viagens (Nós fomos pela Nomade Viagens! 👏🏼👏🏼) aqui no Brasil. Chegando lá é caríssimo e não vale a pena.

Gastronomia em Santiago

Gastronomia em Santiago do Chile

Bem, vou começar já mexendo no seu bolso: os valores dos pratos no Chile são caros comparados com o Brasil. Em média, o almoço sai por R$75,00 por pessoa, mesmo em restaurantes 3 estrelas. É bom se preparar, caso seu intuito seja conhecer a gastronomia de lá. Uma curiosidade é que o abacate é utilizado na maioria dos pratos, como hambúrguer e pratos salgados, diferente de nós brasileiros, que comemos a fruta doce.

Encontre seu hotel ideal em Santiago do Chile aqui

Segue a resenha de alguns lugares que conhecemos:

Restaurante do Hotel Posada Farellone

Los condores 225, FarellonesSantiago
Telefone: +56 2 2248 7071

Em nossa visita ao Valle Nevado, conseguimos ver a neve (Oba!) e paramos para almoçar na região de Farellones, no restaurante do Hotel Posada Farellone. A comida é mais “em conta” para os padrões do Chile. Um prato simples como os da foto custou R$75,00 por pessoa. No mais, o lugar é super aconchegante e uma delícia.

Castillo Del Mar (Club Arabe)

Endereço: Bajada Britania, Viña del Mar, Región de Valparaíso, Chile
Telefone: +56 32 266 9688

A região de Viña Del Mar é linda. Conhecemos o restaurante Castillo Del Mar, especialista em pescados. Os pratos são em média $15.000 pesos e você encontra variedade em pescados, carnes e massas, além de sobremesas deliciosas. A vista vem de cortesia! Vale a pena conhecer! Ah! Visitem os cassinos em Viña Del Mar!

Como Água para chocolate

Endereço: Constitución 88, Santiago, Providencia, Región Metropolitana, Chile
Telefone: +56 2 2777 8740

Conhecemos o famoso Como água para chocolate.  Fizemos uma reserva pelo site, porém como não recebemos a confirmação, tivemos que esperar por 1 hora no bar. Devido ao Dia da Independência, o restaurante estava lotado. Os pratos custam em média $12.900 pesos mas os vinhos são caros $15.500 pesos em média. As entrada custam em média $9.900 pesos.

Restaurante Giratório

Endereço: Av. Nueva Providencia 2250, P 16, Providencia, Región Metropolitana, Chile
Telefone: +56 2 2232 1827

Fantástico! Fomos ao Restaurante Giratório em Nova Providência e ficamos encantados! O restaurante gira mesmo, o tempo todo. Uma dica é ir à tarde e acompanhar o pôr do sol. Os pratos são, em média $12.000 pesos, entradas $7.000 e sobremesas $5.000 pesos. Optamos por carpaccio de salmão de entrada, escalope de carne, salmão e sobremesa de sorvete de chocolate e morango.

Dicas para sua viagem a Santiago

Se você gosta de vinhos, a vantagem é comprar nos supermercados, pois é muito mais barato.

Se tiver tempo e verba, vale a pena conhecer alguns outros lugares, como o Patio Bella Vista, que possui vários restaurantes, cafés e bares. Saiba mais.

Outro lugar que gostamos muito é o Mall Costanera Center, com seis andares de shopping. Lá você encontra várias lojas e uma praça de alimentação completa, com todos os tipos de comida e preços. Endereço: Avenida Andrés Bello 2425, Providencia, Región Metropolitana, Chile. E por fim, conheça o Mercado Central do Chile: San Pablo, Santiago, Región Metropolitana, Chile.

Curiosidade: nos feriados e finais de semana o comércio costuma não abrir, por isso é importante se programar para fazer as compras.

📷Crédito das fotos: Marcus Santos

Acompanhe outros textos com nossas dicas do Chile e surpreenda-se!

Leia também: E no meio do caminho havia um Café Tortoni

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RSS
Facebook
Instagram