Lua de Mel em Punta Cana, no Caribe

  • por:
  • 16 de março de 2015
  • 1 comentário
Lua de Mel em Punta Cana, no Caribe

Quem conhece o Caribe sabe que lá está um dos mares mais lindos do planeta. De um azul turquesa impressionante, não é a toa que a região é tão famosa e visitada por turistas do mundo todo. Hoje vou falar um pouquinho da nossa Lua de Mel em Punta Cana, na República Dominicana. A cidade recebe milhares de brasileiros, pois nos últimos 15 anos o destino passou a ter o melhor custo-benefício para nós.

Punta Cana é uma cidade com população pobre, sem muitos atrativos, porém em compensação a orla é recheada de requintados resorts all inclusive de famosas franquias, como o Hard Rock, o Iberostar e o Meliá. Com inúmeras atrações dentro desses complexos, o turismo gira em torno deles. Vale a pena reservar um ou dois dias para passear. Outro destaque é a infraestrutura turística. Apesar dos problemas vividos pela população, o aeroporto é ótimo e está pronto para receber visitantes, sem falar nos receptivos e passeios bem estruturados para o turismo.

Os resorts contam com grandes piscinas, restaurantes de vários tipos e temas e atividades para todos os gostos organizadas pelos animadores. Essas atividades vão desde competições esportivas a disputas de merengue ou tequila. A noite sempre há shows interativos, sem falar nas boates e cassinos particulares. Em Punta Cana, você não precisa sair do hotel para quase nada, você aproveita e se diverte ali mesmo.

Porque passar a Lua de Mel em Punta Cana

Com mais de 50 quilômetros de areias brancas, águas mornas e transparentes, a praia destaque é a de Bávaro. São muitos os resorts localizados lá. É possível nadar com segurança, praticar vários tipos de esporte, como remo e stand paddle, ou apenas curtir o clima de tranquilidade! A única coisa ruim é que as vezes a beira do mar se enche de algas.

O passeio que não pode ficar de fora do roteiro é o da Ilha Saona, sem dúvida um dos lugares mais belos que já fui. Dizem que Piratas do Caribe e Lagoa Azul foram gravados lá. Não achei nenhuma informação que confirme essa história (acho que é fake mesmo, rsss), mas a beleza é realmente de filme. O passeio dura o dia inteiro. Quando o fiz, fomos em um catamarã super animado com música e dança.

Parêntese: na época em que fui a Punta Cana, a música “Ai se eu te pego”, do Michel Telô, estava na moda. Durante a ida para ilha, os animadores fizeram os brasileiros dançarem e os estrangeiros todos conheciam a letra. Impressionante.

Voltando à Saona, o passeio incluía um almoço mais ou menos, mas que não fez falta diante da exuberância local. A volta foi por lancha, bem divertido também. Na época, há três anos, pagamos 80 dólares por pessoa.

Outro passeio que fiz foi visitar a Dolphin Island para nadar com golfinhos, que são super bem treinados. Eles deixam a gente passar a mão, jogam água pra cima quando batemos palmas pra eles e ainda dão um “beijo” no nosso rosto para tirarmos foto. Acho que todo mundo tem que nadar com esses bichinhos fofos uma vez na vida, mas não faria o passeio de novo. Você só nada com eles realmente alguns minutos, sendo que o passeio na época custou 120 dólares… É pra fazer uma vez só. E ainda fico me questionando se os golfinhos são bem tratados.

Uma terceira sugestão é um passeio que não fiz, mas voltei meio arrependida. Ele leva a Cap Cana, um mega condomínio localizado na praia de Juanillo, resorts luxuosos, casarões de veraneio e campos de golfe. O passeio tem clima de luxo e requinte. Inclui passeio de catamarã, drinks na praia, almoço em um restaurante chique e parada para banho em uma gruta. O problema é que o preço quase assustador, cerca de 190 dólares por pessoa. Em tempos de dólar a R$3,20 tem que querer muito.

Por fim uma super dica. Se for passara a Lua de Mel em Punta Cana, compre passagem com escala no Panamá. O Aeroporto de lá é um free shopping gigantesco. Só rezando pra não estourar o limite do cartão de crédito.

Informações para a Lua de Mel em Punta Cana

Documentos: Passaporte (validade mínima de seis meses) + carteira de vacinação internacional comprovando imunização contra febre amarela

Moeda: Peso dominicano (mas pode levar só dólar sem medo)

Idioma: Espanhol

Fuso horário: menos uma hora do horário de Brasília

Lua de Mel com amigos em Punta Cana

Caso você tenha alguma dica de Punta Cana para compartilhar com a gente, conte aí em baixo nos comentários. Vai ser uma delícia experiências com vocês!!!

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

RSS
Facebook
Instagram