As melhores praias do Brasil

  • por:
  • 11 de Janeiro de 2016
  • Nenhum comentário
As melhores praias do Brasil

Quais são as melhores praias do Brasil? O verão é para mim a melhor estação. Eu adoro sol, calor, piscina, praia e mar. E mesmo morando loooonge do litoral, eu curto demais essa época do ano. Eu nunca perco a chance de ir para a praia, tipo de viagem que me renova, energiza e me anima para o ano todo. Nessa postagem listei as praias do Brasil que mais gostei de conhecer e citei outras que ainda não fui, mas que quero (e vou) desbravar logo!


Morro de São Paulo
DSC_0568Morro de São Paulo é um paraíso localizado na Ilha de Tinharé, na Bahia. Morro tem belas praias, clima de verão o ano todo, uma charmosa vila e um povo acolhedor, sempre com sorriso no rosto para receber e atender bem os turistas. Lá você praticamente não encontra carros, o que torna o local ainda mais aconchegante.  Mar quentinho, bons restaurantes, bares de praia e hospedagens para todos os gostos. Ah, e não dá para esquecer o pôr do sol de Morro, que parece ser o mais lindo do mundo.

Confira nosso post sobre Morro de São Paulo aqui


Porto de Galinhas e Carneiros
DSC03737Porto de Galinhas, localizado em Pernambuco, também merece o codinome de paraíso. Praia extensa, areia branca, mar limpo, água clara e quentinha, natureza é o que não falta por lá. As piscinas naturais e a possibilidade de interagir com os peixes no local são atrações imperdíveis e inesquecíveis, tanto para adultos quanto para crianças. Passeios de bugue, a praia de Muro Alto e as sofisticadas hospedagens atraem turistas do Brasil inteiro. Vale ressaltar que quem está hospedado em Porto de Galinhas não pode deixar de conhecer a praia de Carneiros. Passeios para lá são oferecidos em todo lugar. Foi a praia mais bonita que já fui aqui no Brasil, pelo seu mar azul turquesa tipo Caribe e areia branquinha.


Itacaré
itacareNão tem como não amar a Bahia, com todo seu charme e energia. Itacaré, porém, foge um pouco do clima de axé e agito, se destacando pela natureza preservada e união de mar e vegetação apaixonantes que atraem muitos surfistas. Itacaré  está situada há 40 minutos e Ilhéus  e é procurada por  suas praias, rios, cachoeiras e a Mata Atlântica preservada, que conquistam turistas de todo o mundo que estão em busca de sossego.


Pipa
IMG_7682Pipa é ideal para quem curte praias pequenas e charmosas. Ela está há 80 quilômetros de Natal, numa região coberta por mata preservada. Lá, golfinhos e tartarugas marinhas atraem olhares. Suas águas claras, a fauna e flora abundantes permitem um íntimo contato com a natureza. Pipa é um local de muita diversão, é possível fazer trilhas, passeios de bugue, barco e cavalo. Além disso, lá você encontra  uma ótima infraestrutura turística, ótimos restaurantes e lojas sofisticadas.


Florianópolis
DSC_0179Florianópolis não é uma praia, mais uma cidade grande, uma capital, mesmo assim merece entrar nessa lista por todo seu conjunto. Florianópolis é a capital de Santa Catarina, tem muitas praias, para todos os gostos, com destaque para Jurerê e Praia do Santinho. Toda a ilha merece elogios. Praias lindas, gente bonita e simpática, infraestrutura, restaurantes, festas, baladas. Uma cidade que respira diversão e saúde.

Leia: Três dias em Floripa


Ilha Grande

DIGITAL CAMERA

Entre as melhores praias do Brasil está Ilha Grande, que fica no litoral sul fluminense e é diferente de tudo que falei aqui. Também paradisíaca, tem água em tons esverdeados. Você tem muitos atrativos naturais para animar seus dias de curtição. Ilha Grande assim como Morro de São Paulo, não tem carros, o que proporciona uma tranquilidade e tanto. Belas praias, ótimas caminhadas, boas opções de mergulho e até ruínas de um antigo presídio. Passeios de barco são obrigatórios, com destaque para as lanchas que contornam toda a Ilha com os turistas.

Jericoacoara

Localizada a aproximadamente 300 Km de Fortaleza, Jeri é um santuário ecológico. Dunas a perder de vista, grandes coqueirais, lagoas de águas transparentes, cavernas, praias de enseada e de oceano tornaram esse local escondido cobiçado por todo tipo de viajante, do mochileiro ao mais sofisticado. E a aventura começa na chegada a Jeri, pois só carros com tração nas quatro rodas chegam lá. É preciso atravessar 20 quilômetros de dunas. O contato com a natureza em Jericoacora é intenso e o pôr-do-sol é tão lindo quanto o de Morro de São Paulo. Nada de trânsito, barulho ou stress. Lugar ideal para se desligar dos problemas e curtir dias de paz.

Leia: Jericoacoara: difícil chegar, fácil de amar!

As melhores praias do Brasil que eu não conheço

Fernando de Noronha

Sem dúvida este é um dos paraísos mais cobiçados do Brasil. Fernando de Noronha, com suas areias douradas, mar azul turquesa e verde esmeralda, corais, vida marinha intensa, formações rochosas, vegetação intensa, é o sonho de viagem de todo praiero. Devido ao preço salgado e limitações de acesso, Noronha tornou-se quase mitológica. E quem pisa na ilha não se decepciona, pois ela tem cenários deslumbrantes, dentro e fora da água. As praias da Baía do Sancho, da Baía dos Porcos e do Leão estão entre as mais bonitas do Brasil.

Noronha tem apenas 17 quilômetros quadrados, facilita conhecer todo a região. Aproveita para fazer caminhada, surf, passeios de barco e de bugue, observar golfinhos e, claro, o mergulho de cilindro.

Maragogi

Maragogi, em Alagoas, também está entre as melhores praias do Brasil. Conta com praia extensa e o famoso conjunto de piscinas naturais, que são a grande atração local. As formações podem ser visitadas durante a maré baixa –Catamarãs partem cheios de turistas para observação de diversos tipos peixes que ficam nadando entre os recifes. Maragogi tem hospedagens super bacanas e boa infraestrutura. Quem fica em Maceió também pode tirar um dia e passear por lá.

Ache os melhores hotéis de praia aqui

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RSS
Facebook
Instagram