Hotel Vila Galé Angra dos Reis – vale a pena?

  • por:
  • 13 de junho de 2017
  • Nenhum comentário
Hotel Vila Galé Angra dos Reis – vale a pena?

Descansar, comer, beber e curtir praia, com conforto e ótima estrutura. Tudo isso que a gente busca quando opta por se hospedar em um all inclusive, você vai encontrar no Hotel Vila Galé Angra dos Reis. O mais simples da rede Vila Galé, o local não é luxuoso, mas se você não está buscando exclusividade, sem dúvida vai passar dias prazerosos nesse hotel que conta com uma praia linda e intimista.

O Vila Galé tem mais de 300 quartos, além de 11 suítes e uma suíte presidencial. Nós optamos por ficar nos quartos, que são grandes e confortáveis, todos contando com varanda, banheira, cama king size, TV a cabo e frigobar com refrigerante e água repostos diariamente. Vale dizer que a limpeza do quarto foi de ótima qualidade todos os dias, com roupa de cama e travesseiros sempre limpos, assim como as tolhas e tapetes de banheiro.

Faça sua reserva no Vila Galé Angra dos Reis

Apesar de não ter filhos e por isso não ser muito ligada nisso, o que se pode ver que famílias são o público principal do Vila Galé. E não é para menos. O resort conta com uma estrutura sensacional para os pequenos, incluindo espaço kids, parquinho, restaurante exclusivo, piscinas infantis, além de várias atividades comandadas pelos recreadores, como brincadeiras com bola e caminhada ecológica.

Com relação ao lazer para os adultos, confesso que não aproveitei muito. Passei quatro dias sentada na praia esperando o sol aparecer (em vão), sem participar de nenhuma atividade, mas também há caminhadas para adultos, zumba, hidroginástica, jogos de pergunta e resposta, etc. Além dos quartos, o hotel conta com parque aquático com piscinas adulto e infantil, bar na piscina, academia, sauna, salão de jogos e quadras.

Comes e bebes no Vila Galé Angra dos Reis

Hotel Vila Galé Angra dos Reis all inclusiveComo o hotel é all inclusive, você tem acesso a bebidas e comidas durante todo o dia. Na principal área comum, está o restaurante Versátil, que como o nome diz se adapta para atender várias refeições do dia. Lá é servido café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. O café da manhã e lanche eram muito fartos e variados, com pães, queijos, tapiocas, waffers e até chocolate quente para espantar o frio que estava fazendo durante nossa estadia. O almoço e jantar eu achei farto, mas faltaram opções de massas, carnes e frutos do mar. Fui embora com a sensação de que eles servem “mais do mesmo”. Esperava um pouco mais, mas ao mesmo tempo estava preparada para encontrar uma alimentação feita para buffet self-service, sem grandes requintes ou exclusividade, o que é bem normal em resorts all inclusive.

O hotel também conta com um bar na praia, onde são servidas as bebidas, incluindo aí refrigerantes, sucos, chope, espumante, vinho e coquetéis, como Margherita e Alexander. No bar da piscina também são servidas as mesmas bebidas.

No restaurante Casa da fazenda são servidos os tira-gostos durante todo o dia, ou seja, é lá que o hóspede prepara os pratinhos com petiscos para saborear na praia. Os elogios e críticas são os mesmo do restaurante Versátil.

Os destaques com relação à alimentação sem dúvida são os dois restaurantes a la carte. O primeiro é o Inevitável, especializado em gastronomia mediterrânea, com algumas opções de frutos do mar no cardápio. Uma delícia. Minha escolha foi a Lagosta grelhada em infusão de manjericão, servida com risoto de tomate seco e palmito. De sobremesa o tradicional Petit Gateau.

O outro restaurante chama-se Samba e Fado e é especializado em comida portuguesa. É o queridinho dos hóspedes, oferecendo pratos fartos e muito saborosos. Claro que escolhemos saborear o tradicional bacalhau. De sobremesa rabanada ao vinho. Tudo isso ao som de uma deliciosa trilha sonora portuguesa. Dos deuses!

Para ir aos restaurantes a la carte é preciso fazer reserva. Se sua hospedagem for de até quatro dias você ganhará um voucher e terá que escolher por um deles. A partir de cinco diárias, o hóspede tem direito a dois vouchers.

Por fim a praia, que pra mim é o mais importante. Quem me conhece sabe o quanto a combinação mar + areia + sol me revigora e energiza. Gostei muito. Ela chama-se Praia do Tanguá. É bem pequena e praticamente sem ondas (por ser uma baía), com água limpa e transparente com tonalidade esverdeada. É possível ver peixes, estrelas do mar e caranguejos na beiradinha da água. Conseguimos ver os três. Além disso, há muita natureza ao redor, pois o Vila Galé está localizado em uma reserva ecológica preservada. O resultado disso é que a praia é linda, com uma fauna muito rica.

Resumo: a viagem foi ótima, cinco dias de descanso total tendo minha mãe e a sogra como companhias especiais. Pena foi a chuva que insistiu em permanecer durante os quatro dias, tendo o sol aparecido só no dia de irmos embora. Se você procura um all inclusive sem frescuras com ótimo custo-benefício esse resort é uma ótima escolha, porém se busca instalações novinhas, luxo e sofisticação na gastronomia, talvez possa voltar das férias um pouco decepcionado.

Não se esqueça: você pode fazer sua reserva no Hotel Vila Galé Angra do Reis aqui ou entrar em contato com a Nomade Viagens e falar direto com um agente – (31) 3586-6419.

Confira outros hotéis da Rede Vila Galé.

Confira quais são as melhores praias do Brasil

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

RSS
Facebook
Instagram