Visitando os ursos pandas no zoológico de Viena

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email

O Tiergarten Schönbrunn, zoológico imperial de Viena, foi construído em 1752. Ele é considerado o mais antigo do mundo e está localizado no Palácio que também recebe o nome de Schönbrunn. Com mais de 500 espécies, os animais mais cortejados são sem dúvida os ursos pandas, afinal são poucos os zoológicos ao redor do mundo que abrigam esses bichos tão fofos. Visitar o local é uma opção de passeio muito bacana para crianças e adultos que curtem animais.

Sei que muita gente não gosta de zoológico, mas o Tiegarten me pareceu muito organizado, e os bichos bem cuidados, principalmente ursos pandas no zoológico de Viena. Além de mais antigo, ele é considerado um dos mais modernos zoológicos do mundo, com instalações amplas e climatizadas, que reproduzem os habitats dos bichos.

Ache seu hotel ideal em Viena aqui

No dia em que estivemos lá estava chovendo e fazendo muuuuito frio. Chegou a nevar. Então estava vazio e tranquilo para passear. Diferente do zoo da minha cidade, onde muitas vezes o público não consegue sequer ver os animais, lá o planejamento do espaço beneficia a visão. São muitos vidros e cercas estrategicamente colocados.

Os ursos pandas no zoológico de Viena

Como falei, os ursos pandas são realmente tão fofinhos quanto na TV. É muito triste pensar que eles estão ameaçados de extinção. La, esses ilustres moradores vivem em um espaço bem amplo, com muito verde e bambu à vontade para saborearem. Algumas semanas antes da nossa visita, nasceram no zoológico alguns filhotes de pandas. Era possível vê-los em um telão colocado ao lado da casa dos papais.

Além dos pandas, pudemos ver pinguins, coalas, ursos polares, focas, tigres, tamanduás e outros bichos de todos os cantos do mundo. No Tiegarten também é possível visitar uma estufa que simula uma floresta tropical. Um momento de muito calor em meio ao gelo de Viena. E também uma área semelhante a um deserto, além de um espaço só de insetos, fazendinha, entre outros.

Aberto diariamente, o valor do ticket para os adultos é de 15 euros. Apesar de estar localizado nos jardins do Schönbrunn, o ticket para o palácio não inclui a entrada para o zoológico. Se durante sua viagem à capital da Áustria você optar por adquirir o Vienna Pass, a entrada está incluída. Vale ressaltar que, pelo tamanho do lugar e a variedade de atrações, é bom reservar várias horas para o passeio.

Site oficial do zoológico: www.zoovienna.at

Pra quem já perguntou, nós ficamos hospedados em Viena no Novotel Suites Wien City, um típico hotel de rede, com todo seu padrão. Achei uma ótima escolha.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”32″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Clima na Europa em novembro: muito frio e poucas filas

O melhor de Praga, cidade que seduz e encanta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *