O Castelo dos Mouros, com suas muralhas, torres e mirantes

Castelo dos Mouros
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email

Ruínas dignas de filme. O Castelo dos Mouros, construído no séc IX, é um daqueles lugares de tirar o fôlego (literalmente). Localizado no alto da serra da cidade de Sintra, em Portugal, ele pode ser descrito como muralhas antigas com vista espetaculares em meio a bosques e florestas exuberantes. Construído pelos mouros norte-africanos, o castelo foi abandonado depois da conquista cristã em Portugal e restaurado no séc. XIX já como ruínas localizadas nos jardins do Palácio da Pena

Castelo dos MourosO lugar é cheio de mirantes, torres e muralhas, tudo a disposição do visitante. É incrível! Para visitar toda extensão das ruínas do castelo é preciso ter bastante fôlego, a caminhada morro acima é puxada. Do alto da muralha, além de uma vista estonteante de toda Sintra, é possível apreciar o Oceano Atlântico ao fundo.

A melhor maneira de chegar lá é por meio dos ônibus turísticos que circulam pelos atrativos da cidade. Os tickets podem ser comprados perto da estação de trem intermunicipal. Pegue a linha 434 que liga a estação de comboios, o centro da cidade, o Castelo dos Mouros e o Palácio da Pena. Dica: não se arrisque a ir a pé. É longe e muito, muito íngreme.

Encontre seu hotel em Sintra com o nosso parceiro, aqui

O valor do bilhete adulto é 8 euros. Para bilhetes combinados com outros parques de Sintra, você tem descontos progressivos. O Castelo dos Mouros está aberto entre 9h30 e 20h (verão) e 10h e 18h (inverno).

Logo acima do Castelo dos Mouros fica o Palácio Nacional da Pena. Não deixe de visitá-lo também. A distância é de apenas 350 metros a pé. Volte a pegar o ônibus na hora de voltar ao centro histórico. O valor do bilhete único é €3.90, enquanto o valor para a diária é €6.90.

Passeios em Lisboa

Ingresso do Castelo do Mouros aqui.
Excursão a Sintra e Cascais + Palácio da Pena, aqui.
Visita guiada por Lisboa, aqui
Lisboa Card, aqui.

Confira nossas postagens com a hashtag “Europa” aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *