Vale a pena se hospedar na Costa do Sauípe?

Costa do Sauípe
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email

Eu não sou assídua frequentadora de resorts all inclusive, mas sem dúvida levar minha mãe para uns dias de descanso na Costa do Sauípe foi a melhor opção para ela. Nesse post, respondo para você se vale a pena se hospedar nesse complexo de resorts.

Como chegar

A Costa do Sauípe está localizada no litoral norte de Salvador, a cerca de 70 km do Aeroporto Internacional de Salvador. Para chegar, nós optamos por um transfer privativo. Pagamos R$400 por duas pessoas ida e volta (lembrando que na ida paramos na Praia do Forte e na volta saímos de Sauípe). Fechei o transfer um dia antes pela empresa Baiano Turismo. Foi tudo ótimo. Carro bom, confortável e com motorista com direção muito tranquila e segura.

O resort

A Costa do Sauípe é um bairro do município de Mata de São João. E é nessa localidade que está o complexo de resorts de mesmo nome. Para se ter uma ideia do tamanho do lugar, dentro do lugar estão seis quilômetros de praias. São várias alas e categorias de hospedagem. Sauípes resorts (Ala Mar e Ala Terra), Sauípe Premium Sol e Sauípe Grand Premium Brisa.

Costa do Sauípe

Conforme o site da rede (https://www.costadosauipe.com.br/), os hotéis são descritos da seguinte forma:

Sauípe Resorts, pra quem quer aproveitar bem a estrutura do hotel, tomar bons drinks e comer bem. Aquele custo-benefício pra ninguém botar defeito.

Sauípe Premium Sol –  serviço categoria Premium. Pra quem gosta de uns mimos, além de tudo o que Sauípe tem pra oferecer.

Grand Premium Brisa, que é pra quem quer se surpreender. A mais alta sofisticação do all-inclusive às áreas exclusivas.

Nós ficamos hospedados na categoria intermediária, o Sauípe Premium Sol.

Quartos

Achei os quartos bem confortáveis. Muito grandes, com camas enormes, muitos travesseiros e cobertas. O ar condicionado era interno, silencioso e potente. Nosso quarto tinha um varanda grande também, com vista para a piscina. O banheiro era muito bom, com uma bancada ampla, secador e ótimos amenities. O frigobar já vinha abastecido com água, cerveja e refrigerantes incluídos no sistema de alimentação all inclusive.

Quarto da Costa do Sauípe

Praia

A praia me surpreendeu positivamente. Apesar das bandeiras amarelas e vermelhas sempre presentes, alertando sobre o mar agitado, achei tranquilo para entrar, claro, com cuidado e respeito ao mar. A água na região é bem limpa, clara e morna, bem ao estilo da Bahia que a gente ama tanto.

O resort oferece na praia cadeiras e sombrinhas para os hóspedes e também um bar com bebidas e comidas à disposição o dia inteiro. Vale dizer que salva-vidas ficam atentos aos banhistas em toda área do hotel.

Área da piscina

As piscinas do Premium Sol são ótimas, grandes, com bar molhado em uma delas. Opções para adultos e crianças. Muitas cadeiras e sombrinhas no espaço e toalhas à disposição. E nessa área que congregam todas as outras, o que encurta os caminhos. Ruim mesmo só a falta de educação de alguns hóspedes que marcam lugar nas cadeiras e não usam. Falei sobre isso em um post do Instagram.

Diversão

O Premium Sol oferece várias atividades para deixar a estada ainda melhor. Aulas de zumba, recreação na piscina, espaço kids, aluguel de bicicletas e brincadeiras com as crianças. Eu fiz duas atividades: uma aula de surf que foi bem bacana e uma massagem ma-ra-vi-lho-sa (pagamento a parte). Poderia fazer todos os dias, hehehe.

Comes e bebes

Quem opta por se hospedar em resorts all inclusive precisa entender que na grande maioria das vezes as refeições são por meio de buffet. Com essa expectativa alinhada, achei a comida na Costa do Sauípe uma delícia. Tempero bem saboroso, buffet farto e opções para todos os gostos, saladas, frios, queijos, frutos do mar e carne. Entre as coisas que saboreei, estão um ceviche muito bom, salmão cru, pizzas e comida japonesa, além de massas feitas na hora. Também havia muitas opções de sobremesa, sorvete e doces diversos. Destaque pra uma tortinha de doce de leite com chantilly maravilhosa. Refrigerantes, vinho e espumante, água e suco à disposição.

O café da manhã também era bem farto, com opções saudáveis, muitos pães e guloseimas. Tapiocas e omeletes preparados na hora.

Além desse restaurante que serve as refeições principais, o Premium Sol conta com um mini restaurante ao redor da piscina, também no sistema de buffet. Durante o dia, são servidos tira-gostos, como batata-fritas, frango, carne, pizzas e outras opções de petiscos.

Para beber, além das bebidas do restaurante principal, há várias opções de drinks preparados na hora, como pina colada, caipirinha e moscou mule. Todos os dias da nossa hospedagem, entre 12h e 15h havia uma baiana preparando acarajé para os hóspedes.

O bar da praia também serve as mesmas bebidas dos outros locais, com exceção de vinhos e espumantes. Caso o hóspede queira essas bebidas, terá que buscar no bar da piscina.

Vila Nova da Praia

O complexo de resorts Costa do Sauípe conta com um espaço de convivência comum para todos os hotéis. É a Vila Nova da Praia, que realmente é uma mini vila com lojinhas, uma capela, um bar, academia e alguns restaurantes a la carte.

Os restaurantes, Benditos Frutos, Baêa e La Villa não estão incluídos no sistema de alimentação all inclusive, mas qualquer hóspede pode frequentá-lo. Visitantes que fecharem pacotes de sete dias ganham um jantar em um dos restaurantes.

Nós fomos no La Villa, que oferece alta gastronomia com toques internacionais, com refeição completa, ou seja entrada, prato principal e sobremesa. Achei muito, muito gostoso mesmo. Tanto as massas quanto os peixes. As sobremesas muito delicadas e de um sabor muito diferenciado. O atendimento sofisticado também se destacou.

Todas as noites tem música ao vivo para deixar o lugar inda mais animado.

Bem em frente à Villa, está a quermesse, que conta com várias atrações, como carrossel e roda gigante. E tem também um letreiro lindo, que, claro, não pode ficar de fora do seu álbum de fotos.

Costa do Sauié

Depois de tantos elogios, a resposta para a pergunta do título é que sim, vale a pena se hospedar na Costa do Sauípe, em especial no Premium Sol, que é a categoria intermediária, mas oferece tudo que é preciso para uns dias de descanso e diversão.

E a notícia maravilhosa é que seguidores da Nômade e você que acompanha nosso blog têm 15% de desconto na reserva do hotel. Basta clicar aqui e inserir o cupom: PARTIUSAUIPE.

Mais post sobre a Bahia, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *