Como é a visita ao Cemitério Recoleta, em Buenos Aires

Cemitério Recoleta
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email

Buenos Aires é uma cidade cheia de atrativos e opções de passeios. Um deles, inusitado e ao mesmo tempo tradicional, é a visita ao Cemitério Recoleta, casa de importantes nomes do país. O local se destaca pelas histórias, tumbas e obras de arte imponentes.

O Recoleta está localizado no bairro nobre de mesmo nome, por isso ali estão enterrados membros de famílias abastadas. Há mais de 200 anos, é o destino final de políticos, militares, artistas, esportistas e endinheirados que pagaram e continuam pagando grandes quantias pela morada eterna.

cemitério Recoleta

Evita Perón!

Grande parte da fama do local se dá pela sua moradora mais ilustre: Evita Peron, considerada mártir pelos argentinos. Ela esta sepultada na tumba da sua família Duarte sob forte segurança. Todos os dias flores e homenagens são oferecidas no local à atriz, líder política e ex-primeira dama da Argentina.

Há uma história louca sobre a condução do corpo de Evita Perón antes que ela pudesse descansar em paz. Leia aqui.

O cemitério também pode ser conhecido por meio de uma visita guiada, onde o visitante pode conhecer mais sobre a história dos enterrados ali, além de saber mais sobre a arquitura e obras de arte. A visita dura cerca de uma hora e é gratuita.

Visita ao Cemitério Recoleta

Visita guiada aqui – https://www.civitatis.com/pt/buenos-aires/free-tour-recoleta/?aid=3859

O Recoleta é realmente impressionante, por tudo que já foi dito e também por uma característica que não encontrei em nenhum outro cemitério: muito caixões estão visíveis dentro dos mausoléus familiares. Alguns pelo design, por terem portas de ferro e vídros, outro por vidros e túmulos quebrados. Esse detalhe foi realmente estranho, pois era possível ver caixões também quebrados ou semiabertos e os restos mortais das pessoas.

Visitas aos cemitérios podem parecer mórbidas, mas para quem não tem aversão é uma ótima pedida para entender a história, a cultura e o modo de vida da região visitada.

LEIA TAMBÉM

Turismo Cemiterial, muito mais interessante que parece

O megalomaníaco túmulo de Napoleão Bonaparte, em Paris

Cemitério Père-Lachaise: um museu a céu aberto

A visita ao Cemitério Judeu de Praga

Outros passeios que você pode fazer em Buenos Aires

Free tour pelo centro histórico de Buenos Aires

Espetáculo no Madero Tango

Espetáculo no teatro Tango Porteño

Excursão a Tigre de barco

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *